A Universidade Estadual do Pará (UEPA) abriu inscrições para o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde para Belém e Santarém. Ao todo são ofertadas 85 vagas. As inscrições iniciaram dia 3 e seguem até o dia 16 de janeiro de 2014.

Em Santarém, 14 vagas estão disponíveis. No município a Residência Multiprofissional ´-e oferecida pela UEPA e pelo Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA). A formação é voltada para profissionais das áreas de fisioterapia, enfermagem, farmácia, psicologia, serviço social e terapia ocupacional.

As inscrições podem ser feitas pelo site da UEPA. O candidato deverá pagar uma taxa de R$180,00 em qualquer agência bancária até o dia 17 de janeiro de 2014. O período para solicitação de isenção da taxa é até o dia 6 de janeiro de 2014. Para isso, será necessário entregar solicitação ao protocolo do Departamento de Acesso e Avaliação da Uepa (DAA), juntamente com os documentos relacionados no edital.

A homologação das inscrições será divulgada no dia 20 de janeiro de 2014. Horários, locais de prova e cartão de confirmação de inscrição no dia 24 do mesmo mês.

A seleção será composta por duas etapas: a primeira, de caráter eliminatório, será a prova objetiva, que será realizada no dia 3 de fevereiro de 2014, das 8h às 12h, nos campi da Uepa em Belém e Santarém. A segunda etapa, de caráter classificatório, será a análise dos currículos dos candidatos, quando serão consideradas as informações comprovadas sobre os últimos 5 anos de atividade. O resultado final será divulgado até o dia 24 de fevereiro de 2014.

O Programa de Residência Multiprofissional oferece formação durante 24 meses, totalizando 5.760 horas, sendo 20% de carga horária teórica e 80% de carga horária prática. Para cada ano de curso o residente gozará 30 dias de férias. A modalidade do curso será de tempo integral, com dedicação exclusiva.