Para valorizar a produção literária local, o Sesc promove a partir desta sexta-feira (8) até o próximo dia 13 o Café Literário, nas bibliotecas do órgão, em Belém e Santarém. O evento tem o objetivo de criar um espaço para encontros entre escritores, poetas, músicos e o público em geral. Os escritores Vinícius de Moraes e Waldemar Hernrique serão homenageados.

A programação inclui bate-papos sobre leituras para o vestibular, além de mostra fotográfica, mostra do acervo do prêmio Sesc de Literatura, e leitura livre.

O programa pretende atender jovens e adultos contribuindo para despertar ou aumentar o gosto pela leitura nos participantes, trazendo uma programação recheada de boas leituras, muita poesia, música e bate papo.

O diferencial do projeto será a participação dos autores das quatro melhores poesias, duas de cada etapa do projeto Proseando com a Poesias, que aconteceu ao longo do ano nas bibliotecas do Sesc.

O projeto proporciona o intercâmbio entre educação e biblioteca, valorizando a produção literária despertando o interesse da comunidade pelos espaços da leitura, contribuindo para a formação de cidadãos leitores.

Serviço
O que:
Projeto Café Literário
Quando:
8 a 13 de novembro, de 17h às 20h
Local:
Sesc Santarém
Valor:
A participação é gratuita